Empresas pequenas costumam manter em seus escritórios impressoras de pequeno porte e sempre que ocorre alguma demanda maior e que necessitam de uma qualidade melhor, contratam uma empresa especializada em impressão e, muitas vezes, não se dão conta de que o custo final pode ser muito mais caro uma vez que, a empresa contratada estabelece os preços embutindo os custos de manutenção, depreciação de equipamentos, suprimentos e salários dos funcionários, e para obter lucro.

 

A impressão pode ocupar uma parcela significativa no orçamento de uma empresa e a redução de custos é o ponto de partida para uma possível contratação de um parceiro que garanta esse serviço de forma ágil e com qualidade.

 

Hoje as impressoras estão aliadas a alta tecnologia trazendo muita qualidade e capacidade de volume de impressão.

Mas como perceber a necessidade de impressão?

O primeiro passo é identificar se existe de fato a necessidade existe ou é somente sazonal, sendo assim é importante que no seu projeto responsa as seguintes questões

– Quais trabalhos normalmente terceirizam

– Frequência que utiliza esse serviço

– Recursos para inventariar

– Se os equipamentos que possui tem a capacidade de lidar com os seus projetos

– Se possui e se necessita de recursos de acabamento

– Fila de impressão, se um projeto atrapalha o fluxo normal de impressão.

– Treinamento de pessoal para manuseio e bom uso.

Se você perceber que o volume de impressão relacionado aos seus projetos for grande, então é hora de se fazer um estudo e possivelmente viabilizar a compra ou mesmo a locação de uma impressora no porte que precisa.

O que é outsourcing de impressão?

Podemos gentilmente chamar de serviços de impressão praticado por terceiros como parte do seu negócio.

Nessa fase você lançará mão de um parceiro especializado que será o seu “departamento de impressão.

Essa prática traz um benefício definitivo, você pode dispor de um especialista, realizar tarefas sem comprometer o tempo e o fluxo de trabalho e contar com equipamentos modernos garantindo a qualidade dos serviços.

O estudo é importante para concluir a necessidade do serviço de outsourcing, portanto entender os processos, as vantagens benefícios será tão importantes como as desvantagens e uso desnecessário.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.