O cabeamento estruturado é a base da implementação da rede podemos dizer que a espinha dorsal, ele pode suportar imagens de dados, voz e gráficos e outros requisitos de transmissão, como os computadores atuais e futuras redes e sistemas de comunicação.

O cabeamento estruturado é baseado em uma estrutura geralmente válida e que também leva em consideração os requisitos de vários anos, assim, é comum usar o mesmo cabeamento para a rede local e de telefonia.

 

Está intimamente relacionado ao desenvolvimento do que é a base do edifício inteligente.

 

Construção inteligente com conforto, segurança, conveniência, economia e recursos avançados, geralmente incluem:

  • Sistema de controle de computador central
  • Sistemas de automação
  • Sistemas de automação de escritório
  • Sistemas comunicação
  • Sistemas de automação de incêndio
  • Estrutura do sistema de automação de segurança
  • Sistema de cabeamento.

 Objetivo

 O objetivo de um sistema de cabeamento padrão é suportar ambientes de vários produtos e vários fornecedores. Um sistema de cabeamento organizado custa menos para instalar e manter a vida inteira do sistema.

O sistema de cabo inclui o cabo de comunicação da linha de terra do cabo de comunicação e do sistema de estrutura de suporte e do espaço de construção.

Os padrões de cabeamento estruturados descrevem todos os elementos de um sistema de comunicação por cabo para instalar sistemas de suporte e manutenção.

 Benefícios do Cabeamento Estruturado?

Fornece um investimento razoável através do design dos quatro elementos básicos (estrutura, sistema, serviço e gerenciamento) dos edifícios e seus links internos e, ao mesmo tempo, tem alta eficiência e elegância, conveniente e rápido além do espaço em ambiente seguro e o sistema de cabeamento estruturado é a base para atingir esse objetivo.

PRATICIDADE: Apoiar uma variedade de sistemas de comunicação de dados, tecnologia multimídia e gerenciamento de informações, para se adaptar ao desenvolvimento de tecnologia moderna e futura;

FLEXIBILIDADE: Qualquer ponto de informação pode conectar diferentes tipos de equipamentos, como microcomputador, impressora, terminal, servidor, monitor, etc.

ABERTURA: Capaz de suportar qualquer fabricante de qualquer produto de rede, suporte a qualquer estrutura de rede, como barramento, estrela, anel, etc…

MODULAR:  Todos os conectores são modulares, fáceis de usar, gerenciar e expandir;

ESCALABILIDADE: Após a implementação do sistema de cabeamento estruturado é escalável, de modo que no futuro há uma demanda maior, é fácil instalar o acesso ao equipamento;

ECONOMIA: Investimento único, benefícios a longo prazo, baixos custos de manutenção, de modo que o investimento global seja menor.

 Recomendações

Ao instalar uma rede de computadores, precisamos fazer algumas considerações, uma delas é o recurso ou o hardware que está em uso, vários cabos de rede e dispositivos de suporte de cabeamento.

Ainda é importante levar em consideração:

  • Componentes padronizados, como cabos e conexões
  • Topologia de rede hierárquica (estrela, árvore, …)
  • Recomendações para instalação
  • Procedimentos padronizados de medição, teste e documentação

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.