Engana-se quem pensa que é o fim da impressão… o que o mercado indica é que a comunicação digital continua a desempenhar um papel vital nas empresas.

Na verdade, houve um crescimento substancial nos últimos 5 anos na aquisição de impressoras.

 

Hoje, o consumidor é quem decide a forma que quer receber um boleto eletrônico, um documento, um exame medico ou mesmo um ticket de supermercado e as empresas se interessam em entregar ao consumidor exatamente o que ele prefere.

 

Sabendo disso, gerenciar a impressão requer um maior nível de experiencia, pois sabemos que exige uma expertise do parceiro nos bastidores para que a entrega dos serviços seja perfeita.

Muita coisa envolve um outsourcing de impressão e vai desde gerenciar banco de dados, processos de produção, localização das impressoras a parte técnica de hardware.

Se pensar que todos os departamentos de uma empresa tende a necessitar de impressão, é importante cuidar adequadamente dos processos para que não interrompa e prejudique o fluxo de trabalho do cliente, por isso a preocupação com o nível de gerenciamento.

Nesse ponto e para não correr riscos a procura pela terceirização desses serviços tem aumentado e as empresas tem aproveitado para reduzir custos e preocupações nessa área.

O outsourcing de impressão envolve a consolidação do gerenciamento e a sua parceria com empresas especializadas em impressão fornecendo um mix de serviços envolvendo consultoria para otimizar a produção bem como a canalização da distribuição e a coordenação e ainda criar economias significativas nos gastos com impressões.

Esse gerenciamento traz muitos benefícios e permite ao cliente:

  • Maximizar os recursos quanto ao custo e o trabalho
  • Otimiza a comunicação interna e entre os clientes
  • Economia sustentável
  • Controla a identidade da marca
  • Reduz o risco
  • Reduz custo com logística
  • Competitividade no mercado com maior agilidade de distribuição.

Agora resumindo, o outsourcing de impressão beneficia as empresas no acesso a equipamentos, com tecnologias, sistemas atualizados, redução de risco e muita economia além do tempo que terá para se dedicar mais ao seu negócio, isso não é só terceirização, acima de tudo é parceira

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.