O que fazer para uma boa instalação não se tornar ruim

Conceito de CFTV

É um sistema de TV em que os sinais não são distribuídos publicamente, mas são monitorados, principalmente para fins de vigilância e segurança. Baseia-se na colocação estratégica de câmeras e na observação da entrada da câmera em monitores em algum lugar.

Como as câmeras se comunicam com monitores e / ou gravadores de vídeo em rotas de cabo coaxial privadas ou links de comunicação sem fio, eles ganham a designação “circuito fechado” para indicar que o acesso ao seu conteúdo é limitado pelo design somente para aqueles que podem vê-lo.

 

No início usava-se monitores preto e branco pequenos e de baixa resolução sem recursos interativos, já os modernos podem ser em cores e de alta resolução, podem incluir a capacidade de ampliar ou rastrear uma imagem.

 

Esse sistema possui uma série de características a atende as mais variadas necessidades.

  • Manter a segurança perimétrica em áreas e instalações de médio a alto nível.
  • Monitoramento do tráfego.
  • Supervisionando locais que sejam perigosos para um humano, por exemplo, ambientes industriais altamente radioativos ou tóxicos.
  • Segurança de edifícios.
  • Obtenção de um registro visual de atividades em situações onde é necessário manter controles de segurança ou acesso.

Mas o que fazer para uma boa instalação não ser considerada ruim?

Para que tenha sucesso na instalação e os seus serviços possam ser recomendados pelo cliente começa com um bom entrosamento entre o cliente, você e o seu fornecedor.

É necessário ter bem definido o que o cliente quer e qual tecnologia se adaptará melhor no orçamento e nas suas necessidades.

Lembre-se, muitas vezes, o que o cliente quer pode não estar de acordo com o que tem que ser feito ou com quanto ele dispõe a gastar e cabe ao instalador orientá-lo.

Uma vez que, o sistema já esteja projetado é hora de listar e comprar o material é sempre bom frisar quanto a qualidade dos produtos e quando digo qualidade me refiro desde o cabo até as câmeras, pois será o alicerce do sistema para o sucesso da instalação.

Outra coisa importante é o fornecedor, ele também é parte do sucesso da instalação e mais ainda no dia-a-dia do cliente, pois terá que suportar os produtos que forneceu e ser responsável por trocas e quaisquer ajustes necessários.

É importante que esteja pré-determinado e desenhado todo o processo de instalação, pois a falta dessas informações, gera muita confusão, seria interessante nesse momento utilizar de um software de gestão de projetos como: Project, net Project, Trello.

Pense também na planta do estabelecimento e na disposição das câmeras, pode utilizar uma ferramenta como autocad.

O planejamento nesse momento é o ponto chave para o sucesso da instalação, saber a localização de todos os dispositivos, fios e outros aspectos importantes fara com que a obra seja concluída no tempo determinado evitando problemas e atrasos.

Uma boa dica é agrupar todo o material num lugar só, assim facilitará na hora da instalação.

Fazer o serviço forma ordenada é um método organizado e mais limpo, sabemos que uma instalação ruim vai deixar tudo uma bagunça então, comece pelo começo.

Outra dica é se preocupar com a qualidade do material como um todo, pois não adianta câmeras boas de primeira linha e um cabo que deixa a desejar.

Lembre-se o seu serviço pode ficar ruim com um simples BNC.

Quando for concluída a instalação é a hora de testar e certificar todo trabalho, é importante que o cliente tenha um treinamento e conheça toda a rotina de como manusear o sistema, tendo essa parte concluída e aprovada pelo cliente, pode concluir e entregar a obra.

Nesse momento, você já tem a certeza da satisfação do cliente, veja se ele te dá referencias e se pode se utilizar desse serviço como case de sucesso, afinal de contas você precisará de mais clientes e o melhor meio de conquistar novos clientes é uma boa referência.

Para concluir, o cliente não precisa pagar mais por uma boa instalação basta, escolher o parceiro certo e terá um excelente resultado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.