Se você é o gestor de uma empresa que depende do cabeamento estruturado é essencial contratar um prestador de serviços que tenha reputação no mercado pela qualidade fornecida.

 

Esse parceiro precisa saber projetar, instalar, manter e otimizar adequadamente a sua infraestrutura.

 

É bom lembrar que você não em tempo para lidar com um cabeamento estruturado mal implementado e ainda por cima colocar em risco as operações e produtividade do seu negócio, por isso, defina de forma eficiente a contratação de um parceiro de serviços.

Abaixo listamos alguns adjetivos imprescindíveis que o parceiro deve ter para fornecer serviços seguros e de qualidade:

  1. A CITAÇÃO: É aconselhável que convide ao menos três empresas para que possa dar um orçamento coerente e você possa comparar os preços, lembrando que você tem que receber aquilo que contrata, logo, a citação dos serviços precisa ser exatamente pelo que estará pagando.

 

  1. REFERENCIA DE OUTRAS EMPRESAS: Você não vai querer ser cobaia de instalador por isso, procure obter referências e avaliações de outros clientes, ranqueie as suas prioridades e faça um comparativo dentro dos pontos importantes como: confiabilidade, tempo de resposta e habilidades na resolução de serviços.

 

  1. TEMPO DE INSTALAÇÃO: Essa é uma grande preocupação do contratante, pois muitas vezes, precisa parar um projeto para a instalação da infraestrutura, a inatividade de um serviço vai prejudicar o tempo de entrega, portanto é muito importante que o parceiro de serviços execute com maestria toda a instalação dentro do tempo proposto.

 

  1. ATENDER DE FATO AS NECESSIDADES: Os sistemas de cabeamento estruturado, muitas vezes não são projetados de forma igual, é importante verificar se as necessidades estão sendo supridas e se o design que acompanha está de fato atendendo e se futuramente ainda será possível adaptar ao sistema de cabeamento estruturado.

 

  1. NORMAS E CERTIFICAÇÕES: O parceiro de serviços tem que estar apto a instalação da rede, para tanto, será necessário atender aos padrões e certificações, tais como: BICI, EIA / TIA, ANSI e NECE, por isso durante sua pesquisa questione o seu parceiro se ele possui essas certificações.

 

  1. TESTES: um bom parceiro de serviços não espera que o cliente peça, ele já se antecipa e testa toda a infraestrutura e prova que estão dentro dos padrões e certificações.

 

  1. MANTER A PARCERIA: Mesmo após realizado, testado e entregue todo o projeto de infraestrutura é importante manter um bom relacionamento com o parceiro de serviços, pois um sistema por melhor que seja projetado pode precisar de uma manutenção e algum reparo.

 

  1. CABO DE FIBRA: A medida que você adiciona banda ao seu computador, a terminação da fibra se torna ainda mais complexa e importante. Se tiver previsão de expansão da banda, é importante que o seu parceiro de serviços termine as fibras do cabo corretamente.

 

  1. DOCUMENTAÇÃO E ETIQUETAGEM: Hoje as empresas costumam ter um turn over um pouco mais intenso e por isso, a qualquer momento você pode precisar reestruturar o seu ambiente corporativo, portanto é necessário que o sistema de cabeamento estruturado seja todo etiquetado e documentado. Assim permitirá o gerenciamento simplificado do sistema.

 

  1. VARIEDADE DE SOLUÇÕES: O seu parceiro de serviços precisa ser flexível e experiente o suficiente para atender suas expectativas e também ser conhecedor de soluções para que possa orientá-lo na medida da sua necessidade.

 

É bem certo que no meio das negociações surgirão outros pontos que terão que ser discutidos, todavia a segurança, qualidade dos serviços, pontualidade serão fatores importantes para o fechamento do negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.