Quando a Microsoft lançou o Windows versão 7 em 22 de outubro de 2009 , a empresa se comprometeu e oferecer 10 anos de suporte. Agora prestes a findar esse período de 10 anos, teremos a descontinuação do suporte ao Windows 7. A Microsoft e o mercado poderão se concentrar, os investimentos em tecnologias novas e mais recentes.

O dia do fim do suporte específico para o Windows 7 esta anunciado para  14 de janeiro de 2020. Depois disso, a assistência técnica , as atualizações de software na versão  Windows  7 e inclusive Updates que ajudam a proteger seu computador não estarão mais disponíveis para  esse produto.

A Microsoft recomenda fortemente que se faça a transição para o Windows versão 10 que é a mais atual, antes mesmo de janeiro de 2020. Assim pode -se evitar uma situação em que seja necessário um serviço de suporte que não estará mais disponível.

No que isso impacta?

Após 14 de janeiro de 2020, se o seu computador estiver executando o Windows versão 7, ele não receberá mais atualizações de segurança. Estando propenso a contaminações por vírus ou códigos maliciosos ou até mesmo invasões aos equipamentos na área de conteúdo.  Portanto, é importante que se faça upgrade para um sistema operacional moderno, para ajudar a manter os dados seguros. Além disso, o atendimento ao cliente Microsoft não estará mais disponível para fornecer suporte técnico ao Windows versão 7.

O que fazer?

É importante que se faça upgrade para um sistema operacional moderno, para ajudar a manter os dados seguros. Além disso, o atendimento ao cliente Microsoft não estará mais disponível para fornecer suporte técnico ao Windows versão 7.

E se eu optar em continuar com o Windows versão 7?

Você pode continuar usando o Windows 7, mas depois que o suporte terminar e atualizações de segurança terminarem de ser oferecidas pela Microsoft, o computador ficará mais vulnerável a vírus e riscos de segurança.

O Windows versão 7 após o término do suporte ainda poderá ser instalado e ativado. No entanto, não recomendamos, pois, ele estará mais vulnerável a riscos de segurança e vírus.

O suporte para o Internet Explorer em um dispositivo Windows versão 7 também será descontinuado em 14 de janeiro de 2020. Como um componente do Windows, o Internet Explorer segue o ciclo de vida de suporte da versão do sistema operacional que no caso é o Windows versão 7 no qual ele está instalado.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.