A Crise trazida pela COVID-19 tem acelerado o processo para as mudanças nos cenários dos negócios, a previsão é que no próximo ano pelo menos 94% das cargas de trabalho sejam gerenciadas na nuvem.

Mas, apesar do mundo corporativo estar rodopiando, sua empresa não pode se dar ao luxo de se desesperar, e o planejamento precisa estar de mãos dadas com a alta tecnologia.

Sabemos que as opções antigas baseadas em servidor físico podem ser lentas em face a realidade atual e, por isso é importante garantir que a sua empresa tenha ferramentas atuais e digitais para que consiga enfrentar os desafios desse momento e se prepare adequadamente para o futuro.

A tendência ao virtual vem forçando as empresas a adequarem seus negócios ao modelo online, entretanto nem todas possuem a infraestrutura digital, mas, diante dessa pandemia nenhuma empresa sairá ilesa e a computação em nuvem veio para ajudar:

 

E como fazer isso?

 

# Compartilhamento de documentos

Compartilhar documentos na nuvem e garantir que as os usuários envolvidos possam acessá-los de maneira segura, exige das empresas plataformas de compartilhamento realmente eficazes e que possam integrar vários recursos que permitam uma colaboração continua.

Em tempos de pandemia, as empresas não podem permitir que documentos importantes se percam em intermináveis caixas de e-mails podendo perder o controle das informações.

Com os colaboradores em home office fica difícil esse controle, assim como o compartilhamento dos documentos, e a nuvem veio como ferramenta de escalabilidade e segurança de conteúdo.

 

# Segurança

Outra preocupação é com a segurança, uma série de ameaças vem surgindo no mundo digitalizado e aumentou ainda mais com a pandemia e a necessidade do home office.

Com muitas plataformas de segurança, utilizar a inteligência artificial para detectar e paralisar ameaças em tempo real formará um pacote confiável para manter as operações da sua empresa na nuvem deixando-a mais potente no mundo digital.

 

# Trabalho Remoto

Em pouco tempo, e sem muito planejamento tivemos que encurtar o futuro e fazer acontecer antes do previsto.

O recente aumento de trabalhadores home office, significa que as empresas precisam ser capazes de lidar com equipes inteiras fora do ambiente de trabalho e ainda acostumar-se a plataformas de compartilhamento de documentos, videoconferência e qualquer ferramenta que facilite o trabalho a distância.

# Escala        

Esses são momentos incertos para a maioria das empresas, não sabe ao certo o que vai acontecer na pós pandemia, só se sabe que não voltaremos mais ao não tão antigo modelo e ao mesmo tamanho das organizações. Enquanto as empresas digitais veem experimentando níveis explosivos de crescimento, as empresas físicas estão aprendendo a lidar com a elasticidade do seu negócio e tentando se adaptar a essa nova realidade.

Como a nuvem não requer um tamanho físico, a sua volatilidade nos negócios proporciona lucratividade se a empresa souber lidar com ela.

# Recursos

Para quase todas as empresas, o tamanho físico dará lugar ao tamanho na nuvem e esse por sua vez, não tem limites. No mundo digital, algumas empresas, como a Amazon, já estão experimentando níveis explosivos de crescimento. Para se manter solvente, você precisa ser capaz de expandir e reduzir rapidamente o seu negócio.

Como a nuvem não requer um servidor físico para operar, ela permite que você use tanto ou tão pouco poder de computação quanto necessário e permite dimensionar dinamicamente, sem a necessidade de esperar.

Ainda há muitas incógnitas, então sua empresa precisa cobrir todas as suas bases para se manter preparada.

Logo…

Mover sua empresa para a nuvem oferece uma série de novas vantagens, por isso, escute o seu parceiro de negócios para que você possa executar as principais operações, possa tomar decisões pertinentes ao seu negócio   independentemente de estar em casa ou no seu escritório.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.