O papel da nuvem pós pandemia

A Crise trazida pela COVID-19 tem acelerado o processo para as mudanças nos cenários dos negócios, a previsão é que no próximo ano pelo menos 94% das cargas de trabalho sejam gerenciadas na nuvem.

Mas, apesar do mundo corporativo estar rodopiando, sua empresa não pode se dar ao luxo de se desesperar, e o planejamento precisa estar de mãos dadas com a alta tecnologia.

Sabemos que as opções antigas baseadas em servidor físico podem ser lentas em face a realidade atual e, por isso é importante garantir que a sua empresa tenha ferramentas atuais e digitais para que consiga enfrentar os desafios desse momento e se prepare adequadamente para o futuro.

A tendência ao virtual vem forçando as empresas a adequarem seus negócios ao modelo online, entretanto nem todas possuem a infraestrutura digital, mas, diante dessa pandemia nenhuma empresa sairá ilesa e a computação em nuvem veio para ajudar:

 

E como fazer isso?

 

# Compartilhamento de documentos

Compartilhar documentos na nuvem e garantir que as os usuários envolvidos possam acessá-los de maneira segura, exige das empresas plataformas de compartilhamento realmente eficazes e que possam integrar vários recursos que permitam uma colaboração continua.

Em tempos de pandemia, as empresas não podem permitir que documentos importantes se percam em intermináveis caixas de e-mails podendo perder o controle das informações.

Com os colaboradores em home office fica difícil esse controle, assim como o compartilhamento dos documentos, e a nuvem veio como ferramenta de escalabilidade e segurança de conteúdo.

 

# Segurança

Outra preocupação é com a segurança, uma série de ameaças vem surgindo no mundo digitalizado e aumentou ainda mais com a pandemia e a necessidade do home office.

Com muitas plataformas de segurança, utilizar a inteligência artificial para detectar e paralisar ameaças em tempo real formará um pacote confiável para manter as operações da sua empresa na nuvem deixando-a mais potente no mundo digital.

 

# Trabalho Remoto

Em pouco tempo, e sem muito planejamento tivemos que encurtar o futuro e fazer acontecer antes do previsto.

O recente aumento de trabalhadores home office, significa que as empresas precisam ser capazes de lidar com equipes inteiras fora do ambiente de trabalho e ainda acostumar-se a plataformas de compartilhamento de documentos, videoconferência e qualquer ferramenta que facilite o trabalho a distância.

# Escala        

Esses são momentos incertos para a maioria das empresas, não sabe ao certo o que vai acontecer na pós pandemia, só se sabe que não voltaremos mais ao não tão antigo modelo e ao mesmo tamanho das organizações. Enquanto as empresas digitais veem experimentando níveis explosivos de crescimento, as empresas físicas estão aprendendo a lidar com a elasticidade do seu negócio e tentando se adaptar a essa nova realidade.

Como a nuvem não requer um tamanho físico, a sua volatilidade nos negócios proporciona lucratividade se a empresa souber lidar com ela.

# Recursos

Para quase todas as empresas, o tamanho físico dará lugar ao tamanho na nuvem e esse por sua vez, não tem limites. No mundo digital, algumas empresas, como a Amazon, já estão experimentando níveis explosivos de crescimento. Para se manter solvente, você precisa ser capaz de expandir e reduzir rapidamente o seu negócio.

Como a nuvem não requer um servidor físico para operar, ela permite que você use tanto ou tão pouco poder de computação quanto necessário e permite dimensionar dinamicamente, sem a necessidade de esperar.

Ainda há muitas incógnitas, então sua empresa precisa cobrir todas as suas bases para se manter preparada.

Logo…

Mover sua empresa para a nuvem oferece uma série de novas vantagens, por isso, escute o seu parceiro de negócios para que você possa executar as principais operações, possa tomar decisões pertinentes ao seu negócio   independentemente de estar em casa ou no seu escritório.